terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NUWANDA ... Meu poeta.


Deserto

Acabei de acordar...
Mas vejo tantos a dormir,
Estou a gritar!
E nada acontece,
Acordar?
Terá valido a pena?
Alienação ou solidão?
Saber ou ignorância?
E se talvez eu estiver a dormir?
Fecho os olhos por um instante...
Para tentar descobrir...
Mas quando abro os olhos,
Estou só...
Ao meu redor um deserto!
Ando por horas e nada!
Terá valido a pena duvidar?
Solidão...
Um dia sei, vou encontrar você
Que neste momento também,
Trilha seu deserto...
Neste caminhar nosso, as vezes
Encontramos doces oásis...
Mas na verdade
são salgados e medíocres
Pois quando se esta a muito sozinho
Nos enganamos com quem encontramos...
Você que o diga!
Eu que o diga!
Mas um dia nossos desertos!
Se juntarão e um belo e frondoso,
Oásis! nascerá!
Então serviremos de guias!
Para os muitos perdidos
Neste deserto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário