segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DEFINIÇÃO DO AMOR

A palavra amor  presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atracão, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido...


Tenho COMPAIXÃO, pois quero estar ao teu lado não apenas nos momentos que você esteja feliz, mais nos maus momentos para te privar de tal sofrimento.


Tenho MISERICORDIA, pois quero poder levar o perdão onde estiver.


Tenho INCLINAÇÃO, do meu corpo elevado ao teu, nos mais puros aos mais loucos sentimentos que já vivi.


Tenho ATRACÃO, e a que sinto por você se resumi apenas em te conquistar todos os dias, te seduzir e te cativar hoje e sempre.


Tenho APETITE, de você de senti-lo cada vez mais.


Tenho PAIXÃO, desejo incontrolável de te ver, de te-lo em meus braços, beija-lo, amar-te, de todas as formas que se puder, assim meu coração bate cada vez mais forte, fico que praticamente fora de mim.


 Tenho "QUERER BEM", quero o melhor para você, que seria a felicidade e a alegria de viver.


Tenho SATISFAÇÃO, essa que por amar fico satisfeita com o que sou e o que tenho, e o que posso te proporcionar.


Tenho CONQUISTA,momento eterno de poder mostrar a minha maneira o meu amor por ti, poder te conquistar todos os dias, todos os momentos, enquanto eu existir, enquanto você existir,enquanto o nosso amor existir, que exista para todo o sempre.


Tenho DESEJO, quero você com uma vontade imensa, Incontrolável, mais forte que minha própria razão. Desejo, vontade incontrolável que não sabemos de onde vem e nem para onde vai, que começa e nunca acaba.


Tenho LIBIDO, alem de poder sentir os três tipos de desejos: a libido sciendi, desejo de conhecimento, o libido sentiendi, desejo sensual em sentido mais amplo, e o libido dominendi, desejo de dominar (você ou por você rsrs), podendo sentir por você o fenómeno do "impulso" do desejo e do prazer. Enfim na obra “Em Psicologia de Grupo e Análise do Ego”, ele (Sigmund Freud) definiu a libido como sendo a "energia de tais instintos, que tem a ver com tudo o que pode ser resumido como o amor."


Cândy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário